News

- Publicado em 07/04/2014

Duplas do Dog World deram Show no Américas e Caribe 2014




 Terminou ontem (domingo 7 de abril de 2014) a XIV edição do Américas e Caribe, maior competição internacional da Américas do Sul, que reuniu duplas de diversos países, inclusive México, Estados Unidos, Guatemala e Finlândia. No entando a maiora das duplas era sulamericana, sendo a maioria do país sede, o Peru.

Quatro condutores do Dog World estiveram disputando as provas entre quinta-feira e domingo passados com ótimos resultados. A participação brasileira foi muito bom conquistando a maioria dos títulos e parte do sucesso foi conquistado pelos condutores que treinam conosco e fizeram muito bonito, mais uma vez, no Américas e Caribe.

Mariana/Happy (Border Collie) Standard - (foto acima by M. Thereliz Fotografía de Mascotas) inscrita no Open Grau 1 e no Grande Jumping das Américas, estabeleceu um novo recorde, de condutora mais nova a competir pelo Brasil em uma prova internacional.

Aos 8 anos representou nosso pais e ficou bem perto do pódio da competição. A oitava posição não representou o real potencial da dupla, que poderia ter com certeza chegado ao pódio. Porém valeu a experiência de competir fora do Brasil. Nossa condutora mirim fez um enorme sucesso, tirando fotos e dando entrevistas para a TV Peruana;

Tiago/Life (Border Collie) Standard - (foto acima by Mirtha Aertker Gomez) a cada dia mais madura, e mais entrosados, fizeram um belo Américas e Caribe. A impressão é que sem títulos a competição para eles foi um fracasso, muito pelo contrário. No Open individual terminaram na 21ª colocação entre mais de 70 duplas. Sendo que no Agility, segunda pista, fizeram o melhor tempo com uma falta. A 10ª posição nesse percurso determinou a subida da 57ª posição, onde estavam no final do Jumping para a 21ª. Depois no Jumping Standard do Américas e Caribe, rasgaram, voaram, e terminaram com o melhor tempo, Best Lap, que elevou o time a candidatos ao título, últimos a entrar em pista no Agility.

Infelizmente o resultado não veio, mas as pequenas e saborosas conquistas encheram nossos olhos.

Fabio/Fox (Border Collie) Standard - o Américas e Caribe 2014 foi de amadurecimento também para Fabio, que viu-se com um problema no sábado para resolver. Disputando a competição junto com o Time A Standard Brasileiro, após uma das pistas Fox foi mordido por um cão, na pata e na orelha. Momentos depois ele mesmo, no Facebook, explicando o ocorrido, deixou em aberta a participação deles no domingo, final de times e individual do A&C2014. Não sabemos ao certo como foi o incidente, mas no domingo Fox estava bem, entrou em pista pelo time e conquistou juntamente com as outras três duplas o título de Campeões Standard!!! Parabéns Fabio, sabemos que não deve ter sido fácil, pela superação e pelos resultados.

Na foto ao lado by Jump Agility, o time standard: Marcela/Simba, José Luiz/Bona, Fabio/Fox e Paulo/Vicky.

Samy/Theo (Pastor de Shetland) Midi - (foto acima Samy com Cacau e Aurélio com Theo) como um metrônomo, que marca o tempo para o músico tocar. Difícil encontrar adjetivos para colocar junto ao nome da dupla. Que fez todas as Best Laps das pistas que completou. Deixou escapar apenas o título do Midi Open, que ficou em boas mãos, brasileiras. Junto ao time Midi, levou o Open e o Américas e Caribe, individualmente o A&C Midi, mas dizer que foram três títulos é pouco. As vitórias não se resumem ao resultado final. A atenção de todos, antes e durante os percursos, a vibração dele depois de cada pista, demonstram o quão grande é esse Samuca Wroblewski. Sensacional.

Tiago/Happy (Border Collie) Standard - dividido entre Mari e Tiago, Happy cumpriu uma jornada dupla nesse Américas e Caribe e foi muito bem. No Open por equipes o mais provável era ver o Time Standard A do Brasil na ponta, algo confirmado no Américas e Caribe, onde apenas entram os times designados por cada federação. No Open são permitido inúmeros. Nessa competição, que ocorre antes, com o time standard, Tiago e Happy terminaram na segunda colocação. Nesse time também estavam Samy com Black, de quem vamos falar a seguir;

Samy/Black (Border Collie) Standard - se não possuem toda sincronia que Samy/Theo despejam em pista a cada percurso, os filhos do Dan como são conhecidos nas internas do Dog World, todo coração e raça. Junto com o time standard no Open subiram ao pódio, segunda posição e também foram ao pódio no Grande Jumping das Américas, na segunda posição. Como bem disse Dan nas conversas do Facebook, entre a torcida, eles treinam pouco e muitas vezes durante as provas. No Américas e Caribe Individual terminaram com duas faltas na 8ª posição. Sem as faltas subiriam ao pódio.

Galera, como sempre vocês representaram o Brasil e o Dog World como grandes campeões. Independente e diferente dos títulos, que muitas vezes acabam esquecidos, vocês moram em nossos corações.

Muito obrigado e Parabéns.

Na foto abaixo da esq para dir Dan, Fabio com Fox, Samy com Theo e Black, Mari com Happy e Tiago com Life.

Dog World

Cotia
11 4243-1054
contato@parquecanino.com.br
Morumbi
11 2691-4123
daycare@parquecanino.com.br
Contato



Parceiros