News

- Publicado em 24/07/2013

Dog World no EO2013 - três duplas




O Brasil terá cinco representantes no Aberto Europeu de Agility que vai acontecer em Neeroeteren, Bélgica entre os dias 26 e 28 de julho.

Três dessas duplas treinam conosco, aqui na DW.

Vamos às duplas:

· Mitsue e Sati (Border Collie) – Standard
· Jose Luis e Teff (Pastor de Shetland) – Mini
· Vivy com Jem (Pastor de Shetland) - Midi

Para falar um pouco sobre essas três duplas pegamos o depoimento de quem trabalha com eles no dia a dia, o técnico da DW, Tiago Rocha Vieira.

E pra começar, a dupla mais experiente, única dupla Grau 3 dessa relação: Vivy e Jem (foto acima/by Juliana Morgado).

Vivy (Vivyane Specian) vem fazendo um ótimo trabalho com sua Sheltie, Jem (ou Jemzooooooca pros “íntimos”), desde que estrearam em Dezembro de 2011. Em pouco tempo atingiram o grau máximo das competições no Brasil, o Grau 3, e desde então vêm tentando se firmar entre as melhores da categoria. Ambas formam uma dupla pouco usual, Vivy busca sempre a inovação, treina Jem sempre com o que há de mais atual e sempre busca mais e mais conhecimento para ajudar nessa trajetória. Com certeza no futuro irá ajudar muito! A dupla vem numa crescente, estão se entrosando cada vez mais e tem tudo para fazer uma grande competição.

"Vivy é uma pessoa muito dedicada, sempre treina Jem pensando no que há de mais atual no agility, tanto em condução, quanto em técnica de treino. Os seus treinos para o EO foram bem intensos e eu espero que ela vá bem em terras belgas, pois tem tudo para isso.

De qualquer maneira, ainda são uma dupla em formação e esse EO vai servir para agregar bagagem às duas!

Boa sorte Vi e Jem!"  conta Tiago sobre o treino da Jem.

Com o início de uma nova temporada, temos certeza de que Vivy e Jem vão começar a se firmar como uma das melhores duplas mídis do Brasil.

Dona Mitsue Fukuchi, ou apena Dona Mits é um exemplo de pessoa, com seus mais de 70 anos de experiência de vida.

Depois de já ter realizado vária façanhas no agility brasileiro e até tendo participado do Américas e Caribe, Dona Mits vai agora para um desafio em terras europeias, mas não se engane se você pensa que essa é a primeira viagem da Dona Mistue para Europa que envolve cachorros: Espanhã 2005, Finlância 2008, França 2011 contaram com a presença ilustre dela na torcida pelos brasileiros que estavam a competir.

Agora é a vez ela viajar para competir e nós que vamos ficar na torcida.

Com Sati (foto acima), Dona Mitsue, vem enfrentando um novo desafio como condutora, pois diferente do Lucky (Cocker que ela competia no passado), Tayo (Border que ela ainda compete) e Beth (SRD também em atividade), Sati (ou Satinha como ela carinhosamente a chama) tem uma velocidade e uma iniciativa maior, então a dificuldade de conduzi-la aumenta. Porém os treinos vem sendo direcionados para suprir essa dificuldade com uma independência maior da Sati com realação à Dona Mits e elas vem dando um show dentro de pista, exemplo disso foi a passagem pro G2 com duas pistas zeradas e muito bem zeradas!

Sobre a Dona Mitsue, Tiago nos conta um pouco da estratégia de treino:

"Dona Mitsue é um exemplo pra nós, mesmo com a idade elevada, mostra uma disposição sem igual! Ela sempre quis ter uma cachorra mais rápida e agora que tem vai disfrutar de uma competição internacional!

Os treinos são sempre focados na condução à distância para que a Dona Mitsue aproveite os atalhos da pista!

Espero que ela aproveite muito essa viagem, sei que ela vai ser a sensação por lá também!"

José Luiz, é o mais novo da turma, em matéria de Agility, mas com certeza já igualou o amor pelo esporte. Começou a fazer Agility, por influência da Vivy, com sua Schnauzer Cacau, porém a Cacau já tinha uma certa idade e aí que veio a Teff (foto abaixo/by Nicole Leal Pereira), Sheltie que vai viajar com ele pra Bélgica. Desde que começou com a Teff, José Luiz vem se dedicando muito ao treino dessa baixinha que vai fazer sua estreia no próprio EO.

Claro que as expectativas sobre a dupla são apenas de uma boa estreia, pois não tem muito o que se exigir logo de cara, mas com esse pontapé inicial a evolução virá de prova em prova e o futuro promete para os dois!

Tiago fala também sobre a dupla debutante:

"O Zé é novo no Agility, mas se apaixonou pelo esporte e vem se dedicando à ele com muito afinco!

Essa viagem para a Teff é uma viagem de experiência, além do EO vão fazer cursos lá fora com profissionais de ponta!

É uma dupla que promete e espero que essa viagem seja um pontapé inicial que traga sorte para eles!"

Equipe Dog World

 

Cotia
11 4243-1054
contato@parquecanino.com.br
Morumbi
11 2691-4123
daycare@parquecanino.com.br
Contato



Parceiros