News

- Publicado em 07/12/2013

Workshop de Shaping por Lu Spinelli




Matéria originalmente publicada no blog da Luciana Spinelli

Considerações sobre o módulo 1 do Workshop de Shaping ministrado por Carol Engelke.

O curso foi simplesmente FANTÁSTICO!!!

A Carol é uma graça de menina e apresentou muito bem, com muita riqueza de detalhes, saí do curso encantada e cheia de planos para aplicar nos meus dogs.

Fiz com cão. Com apenas 5 meses meu pequeno Bill participou do seu primeiro cursinho e se saiu muito bem nos exercícios que a Carol pediu. Eu já trabalho o Bill com o Shaping mas agora as coisas ficaram claras para mim, até mesmo como recompensar e como planejar um treino.

Logo no ínicio teve uma brincadeira para mostrar a importância que o clicker tem, só que quem participou foi apenas humanos, ou seja, Eu, Dan, Mylene e mais um rapaz (me desculpa não escrever, pois não sei o nome dele, quem puder ajudar...).

Esse rapaz fez o condutor e o Dan o cão, o objetivo para o Dan era abrir a torneira e cada vez que ele se aproximava da torneira, o condutor clicava até o Dan abrir.

A Mylene foi a minha condutora e o objetivo para mim, era sentar como índio, até eu atingí-lo, fiz muitas coisas e quando finalmente sentei e o Dan abriu a torneira recebemos as palmas da turma. As palmas significaram a grande recompensa pelo acerto.

É assim que funciona o Shaping, você planeja um objetivo e quando o cão acerta ele deve ser muito recompensado até mesmo com festa, isso faz o cão ficar bastante motivado e trabalhar cada vez mais pela recompensa.

Quem foi no curso saiu de lá bem satisfeito e querendo "bis" e quem não pode estar presente, com certeza estará no próximo. Eu quero participar de todos os módulos que a Carol for ministrar, vale a pena, foi um show.

Carol, parabéns pela dedicação, carinho no qual foi apresentado esse curso, que para mim e todos que estivereram nele, foi um grande aprendizado.

Muito obrigada e até a próxima!!!

 

Cotia
11 4243-1054
contato@parquecanino.com.br
Morumbi
11 2691-4123
daycare@parquecanino.com.br
Contato



Parceiros